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O que é SEO?

O que é SEO?

Quando um site é criado, muitos itens precisam ser pensados com cuidado. Seu layout, por exemplo, deve se referir à ideia ou marca a que esteja relacionado. As tecnologias empregadas devem facilitar ao máximo o acesso do usuário, garantindo que consigam visualizar o conteúdo sem dificuldades.

Mas, sobretudo, o conteúdo veiculado em seu site precisa ser pensado e trabalhado para atingir o público certo e colocar seu site no topo das buscar do Google. Para que isso seja possível, entra em cena o SEO.

Você sabe o que significa? Já ouviu falar, mas não tem ideia de como funciona? Tudo bem, preparamos um guia completo que o ajudará a entender e colocar esse conceito tão importante em prática.

SEO – o que isso significa?

O SEO, ou Search Engine Optimization, nada mais é do que um conjunto de técnicas para otimizar o conteúdo não só das postagens que você publica em seu site, mas do espaço inteiro.

Essa técnica é capaz, por exemplo, de atrair para o seu site visitantes que tenham interesse pelo seu serviço ou produto, seja para uma compra ou para entender melhor o que você está oferecendo, e como poderá atender suas necessidades.

Além disso, o uso bem aplicado das técnicas de SEO pode levar sua página para o topo das buscas do Google, aumentando não só sua exposição como também tornando sua empresa referência no segmento em que atua, além de aumentar seus resultados financeiros.

Quais as vantagens do SEO para o meu site?

Quando pensamos em SEO, a primeira vantagem que vem à nossa mente é colocar um site no topo do Google. A otimização de conteúdo, no entanto, vai muito além disso, e tem vantagens que podem revolucionar seu negócio. Conheça outras vantagens dessa técnica.

Atrair público qualificado

As palavras-chave e termos especiais utilizados para gerar tráfego em seu site tem como grande benefício atrair audiência qualificada para seu site. Esses visitantes são diferentes do público comum, pois estão realmente interessados em conhecer o seu produto ou se informar sobre seu serviço em seu site.

E, com o uso das técnicas de SEO, é possível descobrir quais as intenções desse visitante de acordo com a palavra-chave que buscou. Dessa forma, você conseguirá direcionar o atendimento dado a essa pessoa, aumentando as chances de uma visita simples se transformar em uma venda.

Atingir consumidores mais exigentes

Seja na internet ou fora dela, existem sempre os consumidores mais difíceis de atingir. Esse público, em geral, são os formadores de opinião sobre marcas e produtos, e influenciam muitos na decisão de adquirir ou não o que você está vendendo.

Por isso, ao utilizar o SEO, seu site e sua marca se destacam mais facilmente pelo tráfego orgânico, aquele gerado pela demanda espontânea dos internautas, aumentando a confiança em sua marca, conquistando assim esses perfis mais qualificados.

E, como sabemos, quanto mais audiência qualificada, mais importância seu produto adquire, e mais vendas podem ser fechadas.

Formar opinião

Com o SEO, marcas pequenas podem atingir uma representatividade equivalente às dos grandes nomes, influenciando as pessoas sobre suas decisões de compra. Quando você aplica bem as técnicas de otimização é possível conquistar a atenção dos influenciadores de mercado, levando-os não só a defender a sua marca, como também recomendá-la ao maior número de pessoas.

E, como sabemos, quanto mais opiniões positivas uma pessoa tem de uma determinada marca ou produto, maiores são as chances de que vá adquiri-la e recomendar a amigos e familiares próximos. Quanto mais te conhecem, mais pode vender.

Aumentar sua taxa de conversão

Conquistar mais visitantes é importante para o sucesso de seu negócio, mas de nada vai adiantar ser popular se ninguém comprar o que você está vendendo. É como em uma loja. Não adianta muito vários entrarem ali, se ninguém comprar nada.

Por isso, ao investir em SEO, você consegue não só aumentar o número de visitantes para o seu site, como atrai aqueles que estão realmente interessados no que você está vendendo, aumentando assim sua taxa de conversão em vendas.

Mais oportunidades de negócios

Um dos grandes desafios de quem abre um negócio na internet é conseguir se destacar da concorrência. São muitos os sites e perfis vendendo o mesmo produto que você e oferecendo soluções parecidas.

Mas, ao aplicar o SEO em seu site, você consegue se destacar da concorrência, diferenciando seu produto e obtendo melhores resultados graças à melhor visualização.