Agência Escalar

Marketing de conteúdo: invista no seu negócio

Marketing de conteúdo: invista no seu negócio

Quem tem um negócio na internet costuma pensar que, apenas por estar na rede ele já tem um longo alcance. Que a exposição online já é suficiente para fazer propaganda do seu negócio, afinal pessoas do mundo inteiro estão ali, observando e consumindo o tempo inteiro.

Se você pensa assim é hora de repensar seus conceitos imediatamente. Estar na internet não é garantia alguma de grande exposição. Ao contrário. É possível permanecer anônimo mesmo estando na rede.

Isso porque, para um negócio, dentro ou fora da internet, a propaganda é tudo. É preciso criar as estratégias certas para impulsionar sua empresa e divulgar seu produto com potenciais compradores. Na internet isso só é possível com a ajuda do marketing de conteúdo.

O que é o marketing de conteúdo?

Sabe aquele chavão popular, que diz que a propaganda é a alma do negócio. Ele não apenas está correto como se aplica a todos os lugares, inclusive à internet. Sim, você não leu errado. A propaganda é essencial para uma empresa que decidiu atuar na rede.

Mas, assim como em todas as formas de propaganda offline, que são adaptadas às diferentes mídias, a internet tem uma maneira própria de propaganda, que considera todas as suas peculiaridades e adapta os anúncios ao público que frequenta os endereços: é o marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo nada mais é do que uma forma de propaganda que tem como objetivo alcançar um grande número de consumidores e engajá-los, não apenas para que consumam o que você vende, mas também se tornem embaixadores da sua marca.

Como assim? Ajudando a divulgar seu produto para um número ainda maior de pessoas, que espalharão sua ideia para outras, aumentando seu alcance e, principalmente, suas vendas.

Para que serve o marketing de conteúdo?

Quando uma empresa de cervejas, por exemplo, cria um anúncio para a televisão, qual seu grande objetivo? Alcançar o maior número possível de potenciais consumidores, não é mesmo?

Encantar quem está assistindo aquela peça e convencê-lo de que o produto que estão vendo ali é tão bom, mas tão bom, que ele deve sair de casa e comprá-lo, se não for naquele minuto pode ser em outro dia ou na ocasião mais próxima, certo?

Pois é exatamente isso que o marketing de conteúdo faz pelo seu negócio. Ele serve para impulsionar seu alcance, para que você atinja um maior número de pessoas, mas não qualquer pessoa, e sim aquela pessoa, a pessoa certa, a que precisa do seu produto e está determinada a comprar da sua empresa.

Como o marketing de conteúdo pode ajudar minha empresa a se destacar no mercado?

Dizer que o marketing de conteúdo é extremamente necessário e que é dele que a sua empresa precisa para crescer e se destacar frente à concorrência é importante, mas não é a única coisa que vai lhe convencer a adotar a estratégia.

É preciso muito mais do que isso pois, ao contrário do marketing tradicional, seus benefícios ainda não estão muito claros para muitos empreendedores. Por isso, vamos detalhar abaixo algumas das vantagens que mostram como essa forma de propaganda pode fazer sua empresa decolar no segmento onde atua.

Visibilidade

Quando você cria textos, áudios ou vídeos onde fala sobre o seu produto ou comenta o segmento em que atua, você consegue aumentar consideravelmente sua visibilidade, já que muitas pessoas acessarão esse conteúdo e poderão chegar até sua empresa.

Relacionamento

O marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta de relacionamento com o cliente, já que ele permite que você se aproxime de mais pessoas e mantenha uma relação de proximidade, quase como se o cliente fosse, de fato, um amigo.

Engajamento

Com essa estratégia de propaganda é possível aumentar o engajamento de sua marca, pois ela permite que você fale com aqueles que não só querem ouvir o que você tem a dizer como concordam com sua visão e acreditam que seu produto tem algo a lhes acrescentar.

Aumento de vendas

Por fim, um dos grandes benefícios do marketing de conteúdo é aumentar suas vendas, já que com ele você alcança uma audiência qualificada e que está disposta a adquirir aquilo que você está oferecendo.

Como fazer marketing de conteúdo?

Fazer marketing de conteúdo pode parecer complexo, a princípio, mas com as estratégias certas ele até se torna relativamente simples. Quer um exemplo de como fazer esse tipo de marketing? Criando um blog.

Ali, você pode falar não apenas do seu produto, mas também da área em que atua, discutindo temas relevantes para quem consome ou se interessa por seu setor, tornando-se uma autoridade no assunto.

Quando isso acontece, você aumenta seu alcance, seu engajamento e consegue, assim, vender muito mais.

Hoje em dia, estar na internet e não possui uma boa estratégia de marketing de conteúdo é perder tempo e, principalmente, jogar dinheiro fora. Não tem a sua ainda? Então não perca tempo.

Fale conosco da Escalar. Temos as soluções perfeitas para a sua empresa.
Clique aqui