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Como atingir o público certo com o Facebook Ads

Como atingir o público certo com o Facebook Ads

Para quem tem um negócio na internet, seja ele grande ou pequeno, o facebook ads é muito importantes, pois é com ele que essas empresas conseguem atingir uma grande quantidade de potenciais compradores.

Na internet, o melhor lugar para promover esses anúncios são as redes sociais, locais que concentram milhares de pessoas em todos os momentos do dia, de diversos perfis e condições socioeconômicas.

Maior rede social do mundo, o Facebook é um excelente canal para quem busca divulgar sua própria empresa ou produto e aumentar seus ganhos através de uma ferramenta, o Facebook Ads.

Você já ouviu falar nesse produto? Sabe como funciona? Conhece os segredos para que seu anúncio alcance o público certo? Então esse texto é exatamente o que você precisa para decolar online.

O que é o Facebook Ads?

O Facebook é um verdadeiro universo a se explorar. Com seus mais de 2 bilhões de usuários vivendo em todas as partes do mundo e com interesses diferentes, a ferramenta permite que os donos de e-commerce alcancem praticamente todos os perfis de consumidores perfeitos para o seu negócio.

Mas, para isso, é preciso apostar em uma propaganda bem feita, que alcance esse público. É aí que entra o Facebook Ads, anúncios publicitários veiculados dentro da rede social, construídos e pensados para um determinado público.

No Facebook Ads é possível utilizar uma infinidade de formatos para os seus anúncios que vão muito além do simples texto. É possível combinar fotos com vídeos, textos ou até mesmo recursos de animação.

Como atingir o público certo com o Facebook Ads

Com o Facebook Ads é inegável que sua empresa alcançará um grande número de pessoas, podendo até mesmo superar sua expectativa inicial. No entanto, dentre esse enorme contingente de interessados em seu produto ou serviço existem aqueles que não têm qualquer desejo em comprar o que você está vendendo.

Por isso, é preciso adotar certas estratégias para que sua campanha com Facebook Ads tenha os resultados que você tanto espera. Um deles é a segmentação. Com a ferramenta, você pode escolher exatamente quem deseja impactar na hora em que está criando sua campanha.

Por isso, é fundamental que você defina, no momento de criar o Facebook Ads, parâmetros como a localização, sexo, estilo de vida, faixa de renda e outros, informações que permitirão veicular sua campanha para um público principal, que poderá se interessar mais facilmente pelo que você está comercializando.

Mas, dentro dessa estratégia, é possível segmentar ainda mais, e definir uma audiência segmentada. É esse perfil que receberá seu anúncio no Facebook Ads e consumir os produtos que você está vendendo sem resistência. Ou com muito menos chances de rejeição à sua estratégia de negócios.

Impulsionamento

Muitas vezes, mesmo utilizando as técnicas corretas no Facebook Ads, alcançar um grande número de pessoas fica difícil por seu alcance na rede. Quando isso acontece, o melhor caminho a seguir é o impulsionamento.

Com essa técnica, você paga uma determinada quantia ao Facebook para que o seu anúncio alcance um número de usuários da rede social muito maior do que sua campanha originalmente seria capaz.

Mesmo que se trate de um gasto um pouco maior, impulsionar uma campanha é uma excelente ferramenta para dobrar o seu alcance e conquistar resultados melhores, pois com essa estratégia você alcança pessoas que, de outra forma, não saberiam que seu negócio existe e o que ele faz.

Promova sua página

Além do impulsionamento, que por si só já um excelente caminho para que seu Facebook Ads tenha ótimos resultados, é possível adotar uma estratégia a mais: a promoção de uma página.

Quando você promove uma página, por meio de uma publicação patrocinada, estará pagando ao Facebook para que divulgue seu produto para um número infinitamente maior de usuários da rede social, muitos deles que não estavam contemplados em sua estratégia original.

Com essa estratégia, você tem muito mais chances de que seus anúncios tenham os resultados desejados.

Maximize seu orçamento para alcançar o máximo de pessoas

Que o Facebook Ads é uma excelente ferramenta de negócios e lhe permite expandir o seu negócio, alcançando um público quase que infindável, isso já sabemos. Mas, para que a estratégia dê certo e você não esteja gastando à toa é preciso tomar alguns cuidados.

Por exemplo, definir parâmetros que contemplem aqueles usuários que estão próximos a você. São estas pessoas que comprarão os produtos ou serviços que você vende. Outra boa saída é produzir um anúncio muito bom, com conteúdo chamativo e instigante.

E, sobretudo, ponha no papel todas as suas despesas e quanto você pode gastar com Facebook Ads.

Essas são apenas algumas dicas e estratégias que lhe ajudarão a ampliar seus resultados com o Facebook Ads.