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8 vantagens de ter um aplicativo em seu e-commerce

8 vantagens de ter um aplicativo em seu e-commerce

Em pouco menos de uma década os smartphones deixaram de ser aparelhos utilizados apenas para que as pessoas conversem umas com as outras para se tornarem ferramentas-chave em diversas tarefas do dia a dia.

Com um simples celular atualmente é possível comprar um vestido para aquela festa tão esperada, pagar uma conta ou, ainda, reservar um quarto de hotel sem sequer sair da cama.

Para surfar nessa onda, e aproveitar a recuperação da economia, que depois de dois longos anos na lama está dando sinais de retomada, muitos empresários estão arregaçando as mangas e investindo em melhorias tecnológicas.

Nesse filão, o número de aplicativos lançados nas lojas das principais plataformas é grande. Mas assim como cresce o número de apps disponíveis para download, aumenta a exigência do consumidor, que quer produtos mais ágeis, mais completos e com recursos que permitam utilizá-los até mesmo quando não houver sinal de internet. Ah, e cujos dados pessoais permaneçam protegidos.

Com a concorrência cada vez maior, muitos empresários buscam mecanismos para desenvolver seu próprio aplicativo. Outros, por outro lado, ainda veem essa postura com ressalvas, guiados sobretudo pelo custo que esse serviço possa ter, encarado pelos céticos como despesa, e não um investimento.

Para mostrar que investir em aplicativos é a melhor solução para que você aumente seus lucros, montamos um pequeno texto com as xx vantagens de ter um produto deste tipo em seu e-commerce.

1 Preferência de compras via aplicativo

Aos poucos, o perfil do brasileiro está mudando, e seja pela praticidade, rapidez ou economia de tempo, muitas pessoas estão fazendo mais compras por aplicativos do que via tradicional.

Por isso, esse é o momento ideal para aproveitar essa mudança no perfil do consumidor e investir no desenvolvimento de aplicativos, já que os brasileiros, por si só, estão percebendo que as compras via internet móvel são seguras e tão boas, ou ainda melhores, do que as feitas via tradicional.

2.Mais visibilidade da sua marca

Estudos recentes indicam que uma pessoa costuma utilizar seu smartphone, em média, três vezes ao dia. Com acessos tão frequentes, o desenvolvimento de um aplicativo torna a empresa não apenas visível ou lembrada com apenas um ícone instalado no dispositivo – basta que a pessoa role a tela e observe aquela imagem para se lembrar da marca e, em alguns casos, realizar um serviço ou uma compra.

3 Aumento nas vendas

Com a praticidade da internet, as empresas que possuem um aplicativo próprio de celular têm mais chances de aumentar suas vendas, já que nos clientes encontram na ferramenta um novo canal de vendas aberto 24 horas por dia, sete dias por semana.

4 Facilidade no atendimento

Além de propiciar o aumento nas vendas, consequência direta do surgimento de um novo canal de vendas, ao utilizar um aplicativo de celular, sua empresa torna a comunicação com seus clientes ainda mais fácil e rápida.

Essa comunicação é fundamental para resolver pequenos problemas, como troca de mercadoria com defeito ou em tamanho diferente do desejado, tirar pequenas dúvidas sobre um produto ou oferta ou, ainda, resolver problemas maiores, evitando comprometer sua imagem perante a concorrência.

5 Personalização das ofertas

Seja na internet ou fora dela, o consumidor está sempre em busca de um bom desconto. Com um aplicativo de celular é possível criar ofertas de acordo com um perfil de consumidores em específico.

Isso é possível graças à coleta de um maior número de informações durante a inscrição para utilização do aplicativo, sem que a empresa pareça invasiva na obtenção destes dados.

6 Proximidade com o cliente

Ao adotar o uso de um aplicativo de celular, sua empresa conseguirá quase que instantaneamente derrubar as barreiras geográficas que a separam de seus clientes, já que na internet é possível se comunicar com pessoas que estejam a um continente de distância, por exemplo, como se estas mesmas pessoas estivessem a alguns passos de você.

7 Renovação da marca

A mesma tecnologia que tem mudado os hábitos de compra das pessoas torna a renovação constante das marcas quase que uma necessidade. Por isso, investir no desenvolvimento de aplicativos em 2018 é uma excelente alternativa para se reinventar e estar no centro das atenções dos consumidores.

8 Experiência mais positiva para o cliente

Seja por distração ou à trabalho, utilizar um aplicativo tem se mostrado uma experiência positiva para os consumidores, que tem passado cada vez mais tempo utilizando esse tipo de produto.