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5 Estratégias fantásticas para gerar leads

5 Estratégias fantásticas para gerar leads

O marketing digital existe para aumentar a demanda de produtos e de serviços para atrair novas oportunidades de negócio pelos seus canais online e gerar leads.

Criar um website e usar apenas um contato na página não é suficiente. Há melhores oportunidades para fazer um visitante se tornar um  e melhorar o relacionamento.

Um Lead é alguém que entra em contato com você ou sua empresa de alguma forma e está interessada em um produto ou serviço oferecido.

Para gerar Leads é preciso encontrar um meio para atrair usuários para a página e possuir uma arma para convencê-lo de que é atraente entrar em contato com você ou sua empresa.

Porém fazer com que as pessoas entrem em contato não significa conseguir desenvolver interesse da pessoa pelo o que está sendo oferecido.

A geração de Leads vem se tornando um negócio. Ao firmar a contratação com uma empresa que realiza esse tipo de negócio, você pagará por cada cliente que ela forneceu e se tornou um Lead.

Esse negócio faz a empresa contratada a trabalhar com mais qualidade no marketing digital para conseguir gerar leads qualificados.

Lead nurturing: é o caminho para gerar um contato e transformá-lo em um cliente. É o percurso entre um lead e a realização de uma venda.

5 estratégias para gerar Leads:

Informação

É fundamental fornecer todas as informações relevantes. É preciso investir em um bom conteúdo que bastante interessante e atraente para conseguir Leads.

No primeiro momento, os consumidores não querem receber informações sobre o seu produto ou serviço. Oferecer informações de qualidade para seus leitores é uma ótima forma de gerar Leads.

Mas desenvolver informações se para ter novos Leads não é bom. Ele precisa ser envolvido, através de dicas ou formas para soluções de problemas que o consumidor está tendo com algo.

Quando a relação estiver em um nível mais estabelecido, você poderá converter seu cliente.

Diferentes formas para adquirir Leads

Existem diferentes meios de gerar leads, mas nem todas serão adequadas ao seu tipo de negócio. Há formatos e ferramentas diferentes para cada um.

Não invista em tudo que está na moda. Analise o seu negócio, recursos e objetivos e pesquise quais são as melhores opções para seu caso.

É necessária uma diversidade de ferramentas,plataformas e formatos, mas sem desperdício de recursos. Por exemplo, para produtos de apelo visual é melhor investir em redes sociais como Instagram e Pinterest.

E-books

Usar um e-book traz uma percepção melhor sobre a marca, mostrando credibilidade e valor para empresa.

A disponibilidade é um dos bons fatores dessa ferramenta, pois pode ser disponibilizado para download, após o preenchimento de um cadastro.

O e-book é uma oferta clássica e,é um dos melhores formatos para geração de leads. Ele ajuda no aprofundamento de determinado assunto em um nível maior.

É possível criar um e-book junto com outra empresa para dividir as responsabilidades, podendo criar um conteúdo mais completo e profundo.

Apelo visual

Os vídeos e imagens são os conteúdos mais acessados nas redes com altos índices de compartilhamento. Qualquer tipo de estratégia para gerar leads deve criar algo com esses formatos.

É importante criar uma imagem de identificação para ser usada em diversas plataformas e formatos. Isso fará o reconhecimento ser mais fácil na navegação dos usuários pelos conteúdos.

Podem ser usados: webinars, fotos, vídeo aulas, anúncios (fotos/vídeos), demonstrações de uso do produto, Infográficos, etc.

Os formulários

São o primeiro passo para a geração de Leads. Com o seu preenchimento, o visitante se torna um lead e se monstra realmente interessado e você tem acesso aos dados do contato para sua conversão em cliente.

É bom deixar claro e visível que você quer certas informações e que, isso,pode conceder benefícios.

Os CTAs

Todo e qualquer conteúdo deve ser criado pensando na melhor estratégia para que a empresa atraia potenciais consumidores e os leve a tomar uma decisão.

Ele é essencial para um visitante virar um lead,sendo direcionados a acessar as informações adequadas ao conteúdo, através do direcionamento de usuários. Com ele, o cliente poderá ter informações sobre outras coisas.

 

Com essas estratégias, você conseguirá gerar um maior tráfego para que mais visitante apareçam e se tornem novos clientes.