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4 Táticas de SEO que você deve utilizar em seu site

4 Táticas de SEO que você deve utilizar em seu site

As táticas de SEO são importantes para melhorar o seu posicionamento em buscadores, conversando melhor com o consumidor. Além disso, elas ajudam a ter um site mais adaptado de acordo com o público.

E aí, vai ficar de fora dessa? Tome os cuidados necessários e você não precisará se preocupar com pouca recepção em relação com conteúdo promovido. Acompanhe nossas dicas!

O que é o SEO? E táticas de SEO?

SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar o posicionamento do seu site em buscadores conhecidos pelo público, como o Google. Você pode utilizar essas estratégias para gerar resultados positivos em relação a sua marca, dependendo dos objetivos principais.

As técnica são aplicadas para gerar conversões, aumentar os visitantes de uma página, dar mais visibilidade a conteúdos de blogs ou até mesmo promover o preenchimento de um formulário. O importante é investir em elementos do site para que o visitante tenha melhor interação com o espaço.

Na realidade, quase todas as técnicas de SEO são importantes. A aplicação na estrutura do site, por exemplo, não pode ser dispensada. As variações dependem mais da natureza do conteúdo que você quer promover.

As táticas de SEO que você precisa conhecer agora que você já entendeu o que é SEO, vamos à prática. Acompanhe algumas melhorias que devem ser realizadas em seu site.

 

Otimização para mobile

O consumidor moderno faz buscas e acessa sites por meio do smartphone. Essa é uma realidade a qual você precisa se adaptar se não quiser se perder em meio aos concorrentes. E o que isso tudo tem a ver com SEO?

Uma das táticas de SEO mais importantes é a adaptação mobile-friendly, ou seja, para uso no celular. Vários elementos precisam ser levados em consideração na hora de otimizar a sua plataforma para smartphone.

Além da URL adaptada, você precisa de uma disposição dos elementos na página que torne a leitura fácil. A tarefa é complicada, pois o layout deve ser programado para diferentes tamanhos de tela. A interatividade também precisa ser levará em consideração em modelos mobile.

 

Velocidade do site

A velocidade do site precisa ser melhorada para que o consumidor consiga ter um acesso rápido. De fato, essa é a prioridade dos ambientes virtuais, marcados pelo imediatismo do público em relação às informações.

Vale pontuar, também, que o ranqueamento se prejudica quando você tem um carregamento lento. Esse é um dos fatores que mais contam e você quer posicionar conteúdo nas primeiras páginas do Google, ou mesmo de outros buscadores.

A lentidão pode ser causada por imagens pesadas, quantidade de conteúdo, entre outros. Para saber realmente onde se encontra o problema, recomendamos que você utilize uma ferramenta especializada em correções para SEO.

 

Otimização para reprodução em voz

Os mecanismos de voz estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Podemos verificar esse fato com o crescimento de plataformas como a Siri, para iPhone, ou a ferramenta de voz do Google.

Mais uma vez, a missão do seu site é de adaptação as novas tendências que estão surgindo no mercado. Existem ferramentas que otimizam o seu conteúdo para ser reproduzido em voz, e é uma boa pedida investir em uma delas.

É interessante que a reprodução possa ser realizada diretamente no site, sem precisar de redirecionamento. Esses são elementos que ajudam na hora de ranquear a sua página!

 

Melhorias no conteúdo

Para finalizar, algumas mudanças são necessárias em relação ao conteúdo em si, ou seja, aos textos e suas postagens. Sejam descrições, informativos ou artigos de opinião, você deve garantir o uso de determinados elementos.

As palavras-chave são os maiores exemplos de como as táticas de SEO melhoram o ranqueamento. Por meio de uma ferramenta, é necessário selecionar palavras estratégicas, que são buscadas pelo leitor é que possuem relação com o assunto do site.

Investir em títulos que geram curiosidade, dividir o texto em tópicos, utilizar frases com destaque em negrito é apostar na linguagem clara são exemplos de táticas de SEO que fazem a diferença. Não se esqueça de que o seu consumidor quer uma leitura dinâmica.

É essencial investir nas táticas corretas. Sem elas, o seu site não consegue bom ranqueamento. Como consequência, você não será visto!