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Neuromarketing: 4 dicas para melhorar seu anúncios

Neuromarketing: 4 dicas para melhorar seu anúncios

O neuromarketing tem se tornado uma técnica cada vez mais conhecida e implementada em estratégias de qualidade. Todo negócio online precisa integrar os aprendizados da área para atrair consumidores.

Se você ainda não está familiarizado com a estratégia, podemos ajudar. Entenda tudo sobre o assunto através do conteúdo abaixo.

O que é neuromarketing?

O neuromarketing é um campo que se dedica ao estudo do comportamento do público-alvo, para aplicar em estratégias de divulgação. São integradas as áreas de neurociências do comportamento e marketing para sustentar as técnicas que compõem uma excelente campanha.

A área é relativamente nova, mas tem ajudado centenas de empreendedores. Afinal, muitos passaram a compreender a importância e a profundidade dos conhecimentos sobre o consumidor.

 

Como aplicar o neuromarketing?

A aplicação das estratégias são bastante diversas. De maneira geral, podemos definir alguns conceitos que apresentam muita eficácia e que fazem parte do estudo sobre comportamentos de consumo.

De modo geral, você precisa investir em pesquisa de mercado. Ela é realizada antes do lançamento do produto. Nessa etapa, a sua equipe integrará o neuromarketing. Não é essencial mudar toda a técnica.

 

Elementos do neuromarketing

Quando você for pensar em sua campanha, ou mesmo na estruturação de um produto, vale a pena notar:

  • O olhar: denota a importância de fazer campanhas com pessoas e com figuras que se aproximam do público
  • As cores: há a necessidade de estudar o efeito psicológico das cores no subjetivo
  • A história: é essencial fazer com que a campanha conte uma história, ou exemplifique um conceito a partir de situações práticas
  • Os títulos: quando voltado à produção de conteúdo, o neuromarketing aponta para a necessidade de compor títulos que despertem a curiosidade
  • Os preços: é melhor colocar preços divididos em centavos (como 9,99) do que preços redondos (como 10)

 

Dicas para um bom uso do neuromarketing

Agora que você já entendeu o que é , vamos à parte prática. Separamos 4 dicas rápidas para não errar na hora de utilizar a ferramenta.

Utilize neuromarketing para impulsionar vendas

O seu objetivo ao utilizar as técnicas de neuromarketing precisam ser de vendas. Na realidade, você pode até usar os conhecimentos para suprir objetivos secundários. Entretanto, a teoria e as técnicas foram desenvolvidas com base em estratégias de venda.

Por que isso ocorre? O comportamento efetivo do cliente é sempre da compra. Essa compra pode ser direta, com a aquisição do produto, ou pode aproximar o consumidor da mercadoria, como ocorre quando acessamos o conteúdo de um site.

É interessante, também, se concentrar nos mecanismos que você já possui. Assim, você apenas apresenta uma complementação através do neuromarketing. Não é necessário construir uma base de vendas nova.

Mostre um diferencial através do neuromarketing

A técnica não pode ser aplicada para sustentar as informações que você já tem sobre o público. O mecanismo não pode ser utilizado primeiramente para legitimação, apenas dessa ser uma meta secundária.

É interessante procurar por pontos inovadores em seu público, inclusive em relação a outros negócios. O seu consumidor pode possuir um traço comportamental que os outros não têm, e que é passível que se explorado.

Use o neuromarketing para diminuir alternativas

A tomada de decisão entre alternativas é etapa importante da estratégia. Com o neuromarketing, você pode integrar suas ideias a dados concretos. A decisão não precisa mais se basear na equipe, mas sim no interesse do cliente.

Essa técnica é indispensável para empresas grandes, que precisam tomar decisões complexas. A demanda do cliente é capaz de cortar muitas etapas do processo.

Possibilidades de utilizar o entretenimento

Como mencionamos anteriormente, o neuromarketing se baseia na efetividade do storytelling, ou seja, de contar uma história. Esse fator abre o campo para investimentos em entretenimento, além da publicidade convencional. Essa é uma excelente maneira que atrair o cliente moderno.

Essa possibilidade está pautada no uso da imagem da empresa em outro segmento: filmes, séries ou até outros sites. A integração é marca evidente da comunicação nos dias de hoje. A sua empresa não pode ficar por fora de

A utilização do neuromarketing é uma grande tendência mundial. De fato, a técnica traz amplos resultados e impacta o cliente. Não sabe como começar? Entre em contato conosco e saiba como melhorar os seus resultados hoje.
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