Agência Escalar

10 motivos para ter um site

10 motivos para ter um site

A internet tem ganhado cada vez mais importância em nossas vidas. Seja para estudar, encontrar um trabalho, se relacionar com parentes e amigos ou, ainda, fazer compras, tudo isso pode ser feito na internet.

Para uma empresa, estar fora da internet pode representar a morte financeira, afinal quem não é visto, não é lembrado. E a visibilidade da internet atrai compradores e gente interessada em tudo o que você está vendendo. Ou nas soluções que pode oferecer para os problemas de seus potenciais clientes.

Mesmo com toda a importância da internet e de estar online, alguns empresários ainda acreditam que ter um site, hoje em dia, já não é mais necessário. Que manter ativos perfis em redes sociais já seriam o suficiente para resolver os problemas.

Se você acredita nessa opinião, e acha que criar um site é perda de tempo e de dinheiro, mostraremos dez razões que, com certeza, farão você mudar de ideia e investir na criação de um site para sua marca agora mesmo.

Motivo 1: Loja aberta 24 horas por dia

Quem tem uma loja física sabe que, em um determinado momento do dia, essa loja irá fechar, deixando de fazer vendas para pessoas que não tenham tempo de comparecer a seu estabelecimento durante o dia.

Mas, se você tem um site, esse problema desaparece, afinal a internet não fecha nunca. Um e-commerce está aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, pronto a atender os consumidores sempre que for necessário.

Motivo 2: Aumentar sua credibilidade

Quando a internet passou a fazer parte de nossas vidas, havia certa desconfiança das pessoas com o conteúdo que era veiculado ali. Era comum que muitos achassem que tudo o que estava online era boato.

Hoje, costumamos dizer que, se o Google não acha, é porque algo não existe. Então, manter sua empresa longe da internet reduz não só credibilidade, como diminui a confiança das informações que você está veiculando. Então, se você quer melhorar sua imagem profissional, é hora de criar um site de sua empresa.

Motivo 3: Ferramenta eficaz de marketing

Um site pode ser uma excelente ferramenta de marketing. Com ele é possível criar anúncios sem gastar muito dinheiro, guiando os internautas para o seu endereço eletrônico. Nessa propaganda, você pode instigar o internauta a visita-lo e descobrir mais sobre os assuntos que estejam buscando.

Motivo 4: Portfólio flexível

Um site permite às empresas alterar o portfólio de produtos e serviços de sua empresa de forma rápida e fácil, evitando os gastos que você teria se tivesse de imprimir folhetos e divulgá-los a clientes.

Além disso, com o alcance global da internet, você pode informar seus clientes de tudo o que está desenvolvendo, aumentando as chances de vendas.

Motivo 5: Novos mercados

Como pincelamos no motivo acima, a internet não conhece limites físicos. Em um clique, você pode se conectar com usuários que estejam em outros continentes, a quilômetros de distância, e que falem um idioma diferente do seu, e mesmo assim vender para esses compradores.

A mágica aqui é a visibilidade: com audiência global, seu site pode ser visto por milhares de pessoas, que convencidas do quanto seus produtos são bons, vão comprar aquilo que você está vendendo.

Motivo 6: Atendimento ágil e de qualidade

Com um site, um internauta que tenha alguma dúvida ou precise de mais informações sobre seus produtos e serviços pode ser atendido rapidamente, sem precisar se deslocar a algum lugar ou esperar dias por uma resposta.

Além disso, suas vendas são fechadas em pouco tempo, quase de forma automática, permitindo que a entrega ocorra em poucas horas.

Já para aqueles que estão pesquisando preços e desejam orçamentos, os formulários podem ser preenchidos com apenas um clique e enviados de volta rapidamente.

Motivo 7: Captura de informações

Ao criar um site, sua empresa poderá ter acesso a informações valiosas, que ajudarão a montar ofertas personalizadas e desenvolver ações de mercado que atraiam ainda mais compradores.

Motivo 8: Fortalecer sua marca

Um site permite que sua empresa crie uma marca de valor em menos tempo do que seria necessário caso esse prestígio fosse obtido fora da internet.

Motivo 9: Investimento baixo

Ao contrário do que algumas pessoas possam acreditar, o investimento para a criação de um site é muito baixo, se colocarmos na ponta do lápis os benefícios que este possa trazer.

Motivo 10: Visibilidade

Criar um site com conteúdo de qualidade, bem desenvolvido e estruturado permite que sua empresa tenha grande visibilidade, alcançando um maior número de clientes e tornando-se referência em sua área.